16.1.06

Era uma vez....
(Peço perdão pq n sou nem nunca serei uma contadora de histórias)
Era uma vez um vendedor de chocolates chamado Charme...
O Charme percorreu 1000 kilometros adentro da floresta encantada e encontrou o Vale do Amor.
No Vale tudo era belo...O céu era sempre igual, pincelado a ouro e laranja...n havia tempo, nem calor ou frio.
Tudo era desenhado, ...as flores, as nuvens, o Sol e a Lua Cheia estavam sempre lado a lado cortejando-se. As pessoas, eram as mais belas q o Charme algum vez tinha visto em toda a sua vida!
Todos andavam descalços pq a terra era generosa, vestiam tunicas brancas, os seus cabelos eram longos, mt longos e os olhos eram tao profundos q por momentos o Charme conseguia ver-lhes o coração e ouvia.lhes as batidas na respiração.
No Vale havia sempre musica,uma harpa escondida q n cessava nunca e nos jardins das tulipas sempre pessoas a dançar...Ah a dança, a dança era o proprio Amor!
Amor amor amor...e toda a Beleza do mundo inteiro!
A principio toda esta beleza foi bem recebida pelos sentidos do Charme mas á medida q os dias se sucediam, ele estava cada vez mais fraco,mais triste , vazio!E foi entao q embora destroçado, sabia q tinha de partir...continuar a sua viagem em busca de outras paragens, outras gentes, potenciais clientes!Os chocolates tinham acabado e Vale era demasiado encantado...
Despediu-se de todos...de tudo..dakele sol e da sua lua...de todas as musas q amou, de tds os pintores q admirou, atravessou o jardim das laranjeiras e partiu!
No caminho viu a beleza ir embora e o frio a tocar-lhe a face de novo...já n cheirava a sândalo, o céu era outra vez apenas céu e o seu passo era de novo firme...
Sozinho se encontrava finalmente melhor, pq sempre foi assim...
E agora podia finalmente sentir a Saudade a chegar, uma nova companheira de viagem...nunca mais estaria só!Nunca mais caminharia vazio...levava o Vale dentro de si...
Era agora um homem rico, não pq o negócio dos chocolates tinha corrido bem mas pq guardava na alma a lembrança de tudo o q é bom...um eterno arrepio corria-lhe na pele, o Amor!
Nem o Charme pode conviver assim c o Belo...e a caminhada é mt mais valiosa qd é partilhada com a dor!
A Beleza assusta...destrói-nos lentamente...corroi a alma!
E a Lua é mt mais bonita sem o Sol...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se nao houvesse sol, a lua n brilhava
Beijinhos! Gostei do teu texto

janeiro 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home