17.9.07

E o senhor da barba grisalha que descia a escada da cerca pensou "hum, cheira-me a tragédia...já arde o esplendor". E a conversa continua...

-Será que vai chover?
-Não, isto vai dar merda.
-E se perderes tudo?
-Começo do nada.
-É duro esse risco.
-Duro é passar ao lado dele.
-É fácil.
-É pouco.
-E o lábio?
-Que tem o lábio?!
-Dá me ânsia.
-Ansiedade não, isso mata.
-Não é ansiedade, é ânsia.
-Será diferente?
-É, ansiedade prende, ânsia solta...
-Não percebo!!!
-Tás a ver a maçã?
-Sim.
-Achas que ela não sabia que não podia mordê-la?
-Dizem que sabia.
-Então era ânsia ou ansiedade?
-Não sei.
-Era ânsia.
-Porquê?
-Porque mordeu.
-Isso é um paradoxo, deixa de embrulhar...
-É, é mesmo, e sabes o que faz a diferença? É a coragem.
-Coragem de quê?
-De mudar de pele.
-Sendo assim, consideras mais dificil a ansiedade?
-Sim, para mim, tambem mais confortável.
-Então, mais dificil ou mais confortável?
-As duas coisas.
-Lá estas tu a descontruir...para com isso.
-Estarei?! Outra vez...porque mordeu Eva a maçã, se estava no paraíso?
-Pois, para sair do conforto. Se calhar era conforto e não paraíso!
-Exacto. Para abrir a caixa.
-Qual caixa.
-A da Pandora.
-Como?
-A razão já existia, a maçã foi o acto, e o que saiu da caixa a consequência.
-Arrependeu-se?
-Talvez, mas isso é uma história antiga. Teve coragem.
- Tava com ânsias, soltou-se.(risos)
-Esquece isso...que conversa sem sentido!Quero morder-te o lábio.
-Não podes.
-Então! Voltamos á conversa?
-Não. Quero que me mordas.
-Então, ficamos onde?
-Tens coragem?
-Tenho...tou com ânsias...

...espreitou e soube "eu disse que já ardia", " espero que os ventos amanhã desfaçam o cheiro da tragédia!"...
Desfarão?!
É paixão?!