22.11.05

Do dialogo numa sessões de comentários a uma entrada neste MEU blog, fico com a sensação que há alguem que tira prazer de analisar aquilo que os outros mandam cá para fora, disprovido de qq complexo e intento. Como se eu fosse na rua, constipado e cheio de ranhoca, e mandasse para um qq canto uma escarreta daquelas precedida de um real ronco para arrancar das profundezas da minha traqueia aquilo que quero mandar cá para fora...e logo de seguida encontra-se um qq Anónimo a olhar pa gosma verde colada na calçada e a tentar analisá-la, comparando-a, divagando sobre ela e criticando-a por ser demasiado verde, ou demasiado inestectica, ou demasiado grande.Num impulso de curiosidade perguntaria qual seria a identidade do analisador de escarretas, o que criaria um enorme embaraço tanto no anonimo como em mim mesmo, pois quem gosta de ser conhecido por analisar gosmas? E quem quer conhecer um analisador de gosmas?....Resposta obvia...ninguem...
Quanto a questões ortograficas não me pronunciaria, pois a primeira entrada deste humilde blogger trata a questão sucintamente e obviamente, por isso limitar me ia, para não correr o risco de confundir algum astuto e critico anónimo, a relembrar que Gabo tinha uma pessima ortografia e não é preciso ter lido textos manuscritos por ele para saber, pois ele revela isso sem qq pudor, durante a sua longa obra...cujo resultado foi...um prémio Nobel...e isto, para não confundir anónimos, não quer dizer que seja a nossa pretensão...Como é obvio!!!
Mais ainda pretendo comentar que a lingua falada ou escrita, é resultado de uma de uma mistura, evolução e transformação de linguas anteriores adaptadas a tendencias, evoluções de meios de output, ets....logo, qq mirquianismo, smsianismo ou msnismo ou americanismo é ppuramente sinal que aindanão se vive no seculo passado...Mais ainda, em qq uma das paginas 300ªs de algum livro encontrar se ão sinais disso...mesmo que se trate de algum guru da literatura do seculo XVIII...
Por isso, aos meus caros companheiros de spah, agradeço que escarrem o ecrã com tudo o que queiram deitar cá para fora, que vos incomode, ou que vos exponha, ou que simplesmente vos ocorra...E uma grande saudação a quem queira analisar esse monte de gosmas poderoso...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deixa-me só comentar que concordo contigo e me parece que quem fez aqueles posts parece ter sido por inveja.
Inveja e impotência sexual combinada com alguma frustração do mesmo teor.
Não penso que os textos sejam de muita qualidade... é certo. Têm erros, alguns não são muito estruturados, erros semânticos, erros de léxico.
Mas estes corrigem-se. Não me preocupa.
É mais importante escrever, debitar o que se tem cá dentro. No mínimo serve de terapia para quem o faz. Isso é importante.
E acrescento, só lê quem quer.
Pelos vistos quem critica quer, mais do que ler, suscitar reacções. E isso leva-me à frustração. Sexual, hormonal, encefálica e sobretudo de falta de crica. Ou pelo menos da falta desta em qualidade.
É pena, existe aí tanta mulher bonita e com falta de homem! Não compreendo! Paciência.
Fiquem bem.

A próposito, eu sou o anónimo original.
:)

novembro 22, 2005  
Blogger Melquíades, O Novo said...

Terei todo o prazer em fazer te team member do nosso humilde blog, ficarias com a tua identidade desmascarada...mas terias mais 3 conhecidos donos do mundo...
Mas tambem posso colocar algo escrito por ti como uma entrada, e identificar com o original anónimo.
Como queiras...ou serás demasiado bom escritor para teres um teu escrito, editado por 3 quaisquer poetas de sanita?!?!?

novembro 23, 2005  
Blogger Z said...

Hummm...poetas da...hum? Nao assino por baixo :P (literalmente) ;)
MAS, todos sejam bem vindos a este blogue.
E um amigo da escrita, é nosso amigo. ;)

novembro 23, 2005  
Blogger Z said...

A escrita, essa grande maluca! De mao em mao, uma sirigaita......

novembro 23, 2005  

Enviar um comentário

<< Home