14.11.05

Mulher...
O q me leva a dizer q tens mau feitio?
Tens mau feitio pq tens...tens mau feitio pk sim!
"Pq temos feitios incompativeis"...falta de imaginação?
Pq és um furacão...pq arrasaste c tudo e nunca te apercebeste disso!
Pq me irritas..pk me tiras o sono....pq me despertas qd menos espero despertar...
Pq me inflamas qd o q mais quero é estar descansado!
Pq me provocas...e gostas!És veneno mulher!És pior q droga!
Pq te vingaste de mim e eu de ti!Será q estamos quites?
Pq peco sempre q penso em ti...pq te amo e pk te odeio!
Pq dizes q me adoras...q gostas q mim mas n o suficiente...Imagina se gostasses?Imagina se fosse simples?
Pq me deixaste sozinho e gritei por ti....choro por ti!Sim os homens tb choram...
Pq nao me canso de ti...canso-me de mim por gostar assim de ti!
Pq um dia me disseste q nestas historias como a nossa n há herois ou heroinas...e eu keria ser o teu heroi!!
Pq me kero livrar de ti e n consigo...pk não kero!
Pq me pediste p escrever...e eu escrevi...Será q algum dia vais ler?E será q algum dia vais perceber....me?
Pq nunca serei teu amigo... ouviste?!!
Pq sei q viveremos sempre assim...q nunca vai mudar!Vais sempre existir...
Pq digo q kero estar descansado e te procuro...e pq o faço conscientemente...sim n tenho desculpa possivel!
Sou um Bluff!!
E agora acabou!!passou!!...Tudo mudou!!
E agora sei viver assim....pq cresci!
Um dia...anos mais tarde, vao-me falar de ti...q estás casada, tens 3 filhos lindos e um marido q te adora!Vês o nosso Mar da janela!Vives no norte como sempre disseste q krias...Eu vou dizer q n kero saber...
Continuo a correr atrás do vento!Sempre...
Minto-me...sou um homem feliz!
Podíamos ter sido felizes, podíamos ter-nos beijado mais, calado mais, não dizer uma única palavra pq tds estão a mais...
Estragámos tudo, mesmo antes de começarmos!
Elouqueço!
Pq o tempo passa e isto n passa!
Nunca vi tanta falta de comunicação entre duas pessoas!!
Falta de entendimento...de reacção!
Falta de amor...carência de ti!
Se quero casar ctg???Porquê??Casas comigo...?
Podiamos dizer q sim...um dia!

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se me perguntarem,digo-vos que a mulher tem a ilusão de estar afastada, dos problemas desparecerem no horizonte à medida que caminha no sentido contrário... intrigante esta farsa comum de quem vai na mesma direcção e altruistamente vai no sentido oposto.
"Será que isto faz tudo sentido?"
Não se faz porque não se quer fazer...
Não se anda ficando parado...
Não se diz falando... diz-se fazendo.
Não se desiste no início e não se cobra naquilo que não tem fim.
A imaginação cria-nos a ilusão de que ser feliz é termos a liberdade de escolher, de fazer, de ser aquilo que quisermos. Errado!A felicidade vem do formigueiro nos pés, dos apertos de estômago, das mãos trémulas, do não saber o que dizer, o que fazer, como fazer... a felicidade vem quando não pensamos em nós. Quando pensamos nos outros. Quando consigamos sair de nós e entrar nos outros.
Eu sou aquilo que os outros me deixam ser. Aquilo que tu me deixas ser. Aquilo que eu te deixo ser.
Estou farto de ouvir e ler palavras e frases para apaziguar a fogueira na esperança desta se apagar. É inútil. É fictício.
Claro, já sei, a liberdade... todos queremos não nos preocuparmos, não darmos resposta, não darmos justificações, satisfações, opiniões, ouvir, dizer responder, tudo por obrigação e tudo ao mesmo tempo. Mas, qual é a liberdade de viver preso no Amor? O Amor esse sim é livre. Livre para ser vivido por quem tiver a coragem de o viver.
Fácil? Não me parece. O fácil é o infeliz.

novembro 15, 2005  
Blogger Sininho said...

A mulher não caminha no sentido contrário...é uma escolha!É o seu sentido e o seu caminho!Não necessariamente contrário!A mulher continuou...quem fikou parado foi o homem!!Imóvel como sempre...bloqueado como sempre!Aparente e ilusoriamente feliz!

novembro 17, 2005  
Anonymous Anónimo said...

A visão que reflectes é de alguém cuja visão do mundo parte sempre da sua própria personalidade.

A isso, designa-se egocentrismo.

Isso sim, é viver iudido.

novembro 17, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Que belo quid pro quo

"e é verdade, a minha visão do mundo parte de dentro...pk o mundo está dentro de cada 1 de nós..a maioria é q ainda n se apercebeu disso!"

2 pontos em 10

"A visão que reflectes é de alguém cuja visão do mundo parte sempre da sua própria personalidade.
A isso, designa-se egocentrismo.
Isso sim, é viver iudido."

Gostei! Mas no fundo é oq cada um de nós faz.

Sininho - Devias ter lições de estilo literário... a tua forma... de escrever... cansa... é aos soluços... mto quebrada... percebes? - influências mirquianas, msnianas e smsianas

O mundo is bigger than us. Much bigger than us. Não cabe dentro de ti nem de ninguém. Que me digas que tens a tua perspectiva do mundo, não discordo. Que digas que tu crias um mundo, então se o admites, começa a fazer um esforço para sair dele e começar a ver "as coisas" com maior imparcialidade. Daí nascerá a sapiência.
Pq lembro-me de me teres comentado apaixonadamente acerca da razão da visão. Esse ensaio sobre a cegueira já o teve o Saramago, e diga-se bastante mais conseguido do que o teu comentário. Então se me dizes que para ver o mundo não precisamos de olhos, com que lata vens tu afiançar com soberba que tens o teu mundo dentro de ti. Segundo Saramago, só dps de te libertares desses estigmas podes começar a usar os olhos com mestria. E olha que substimas o poder da visão. Mais objectividade senhores. Menos lirismo e dramatismo.

Com respeito, um abraço

novembro 21, 2005  
Blogger Sininho said...

Se n gostas...n leias!
Se te cansa...azar o teu!
Se conhecesses o blog nunca terias feito tal comentário pq te lembrarias de ter um dia lido:..."palavras são meros veiculos para expor ideias, pensamentos, sentimentos...daí pode concluir se que quem criticar os meus erros ortográficos, fica marcado como pouco inteligente, porque quem quer ler palavras lê o dicionário...Aqui ficaram relatados estados de espirito, devaneios, loucuras, ou simples ideias de seres pensantes, porem relutantes ao conformismo, a estanquicidade da alma, e á prisão do espirito."
Qt ao meu estilo literário, cada um tem o estilo q tem e qd escrevo n penso se tenho estilo ou não!Uma certeza tenho...o tenho mais do q tu!
As criticas serão sempre benvindas, sejam elas boas ou más.Mas q sejam de preferência inteligentes!
Se não queres ler drama,escrita nua e instantanea...Com todo o respeito, estás no lugar errado!
Ahh..meu caro anonimo, a comparação do meu comentário a um texto da zofia sobre a visão..relaciona-se na perfeição c a minha imagem do mundo!Pena q n tenha tido o descernimento ou o distanciamento suficiente p se ter apercebido disso!
Keep on walking!!

novembro 21, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Discernirmos se é com I ou com E ainda la vai.
Inventar palavras que não existem na língua portuguesa é que já me parece mais um exercício de autopromoção da estulticia e incultura que impera. Mais: do laxismo e preguiça de pegar num diciunário e curregir xertas palahvrax. Refiro-me obviamente à "estanquicidade" do espírito tacanho. Se inteligência é escrever como nos dá na teilha, sem obedecer a cretérios critinos, por analogia presumo que tb possa deturpar acontecimentos históricos e mandar bardas a torto e a direito.
Discernamos: Discernimento por ora está estipulado que é com i. Obedeçamos. Estanquicidade está estipulado que não existe.Por eqto.
Ou existe no teu mundo?
É que existem mais mundos do q o teu. Para conseguirmos conviver mais ou menos uns com os outros, os mundos têm de se imiscuir. Promiscuir. E respeitar.

Mas já tinha percebido que quem não está contigo está contra ti.

Humildade é uma bela virtude. A inteligência é para quem pode. Pelos vistos nem tu és humilde, nem eu inteligente. Vá lá, tens sorte, ainda podes aprender. Eu, coitado, nem isso!

"Hades" ler um livro cheio de erros para ver se gostas.

Não critiquei o teu drama ficcional. Critiquei o teu drama intelectual - "pk o mundo está dentro de cada 1 de nós..a maioria é q ainda n se apercebeu disso!"

Keep on passing the open windows


Ps - Vou na pág.331 do meu livro de cabeceira - arejo. s.m. renovação ou circulação do ar num determinado espaço interior.

novembro 22, 2005  
Blogger Sininho said...

Meu caro amigo anonimo...
Juro q tento perceber o q faz uma pessoa criticar os outros da forma como tu o fazes!A primeira coisa q me surge no pensamento, claro q só poderia ser..."Arranja uma namorada q isso passa!"
Mas n querendo descer ao nivel mais básico da imaginação humana, passo á frente...
Aqui no blog, não queremos ser exemplo p ninguem (sim tem acento...), nem queremos ser considerados escritores por ninguem!
Somos despreocupados por isso procuramos pessoas q se identifiquem c a nossa forma de ser e pensar.
Não pretendemos atingir pessoas como tu, q em vez de sentirem o q os nossos textos têm a provocar, escolhes olhar p eles de forma cega á procura de falhas e erros ortográficos!
Procura na vida o q te faz vibrar!!
Sente!
Vive!!
Salta desse patamar onde te colocas p nos criticar e tenta caminhar ao nosso lado,vibrar connosco,pelo menos aki!!SIM aki n se escreve c "K"...e então????e entao!!!???Somos menos por isto?!Mais intelectuais ou menos intelectuais??Q se lixe...esquerda caviar n é p nós!!
N pretendo ser Saramago!!!N tenho pretensão alguma de o ser um dia!
Com os meus dramas interiores posso eu bem, é um problema meu q eu posso ou não transparecer na minha pouco intelectual e muito estulta escrita...
"Para conseguirmos conviver mais ou menos uns com os outros, os mundos têm de se imiscuir. Promiscuir. E respeitar"
N poderia estar mais de acordo!Fica na tua e respeita o facto de escrevermos bem ou mal..pelo menos sentimos alguma coisa!!O q é raro nos dias q correm!
Vais na página 331...lês c peso!
Sente c peso...vive c peso...!
Sai desse teu universo pequeno e fechado em q vives e solta o espirito!
Vais voar bem mais alto!

P.S- quem n está cmg não está contra mim...(pelo menos assim o espero) Perto de mim tenho as pessoas c as quais me identifico...pessoas q respeito muito,q a meu ver são grandes de espirito, pessoas como a Sofia e o Pedro.
Amigos c almas velhas,sábias, pesadas...mais pesadas do q esses livros q lês...Q tanta cultura te trazem!
N vamos tranformar estes comentários numa especie de guerra intelectual(se bem q me parece q os teus "tiros" estão a tentar alvejar n só a minha escrita mas tb a mim, mas em relação a isso nem comento visto q nem te conheço!) pq de intelectual tenho mt pouco!
Só te digo c paciência (caracteristica mt pouco presente em mim), q espero q um dia olhes p os nossos textos de forma "simples", pk é isso q eles são!
Textos simples mas não simplistas!!!
Beijinhos fica bem!

novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Da discussão nasce a luz.

1 - Ha por aqui um grave problema de percepção de ironia.

2 - Só brinquei com os teus erros qdo escreveste
"...daí pode concluir se que quem criticar os meus erros ortográficos, fica marcado como pouco inteligente, porque quem quer ler palavras lê o dicionário"
oq me parece um atestado de incultura e preguiça.

3 - Não ficaste de certeza a acreditar que eu sou leitor compulsivo do dicionário... espero eu!

4 - Não te comparei ao Saramago, comparei o que tu disseste ao que o Saramago disse. E claro que escreves mto pior que ele, tu, eu e mais uns qto milhares de milhões de pessoas. Acho que ele foi só prémio Nobel. Apesar de onubliado pela minha falta de namorada (a julgar por ti é esse o meu problema, eu acho q o meu problema foi a circunsisão precoce do prepúcio cerebral) ainda mantenho réstias de discernimento. Daí a achar que ele é suprassumo vai um grande passo, já que não concordo minimanente com as suas posições políticas. Mas neste aspecto e tendo lido o Ensaio sobre a cegueira, posso comparar a ideia que ele transparece sobre o q é a cegueira, com a tua ideia sobre oq é a visão.

5 - De facto, destas trocas de palavras n ganhamos nada, népias, zero, null, rien, nichts. Mas é um maneira agradável para passar o tempo! :D

6 - Para tua informação ontem li mais 150 pag ontem à noite e cheguei à letra B. Está quase!

7 - Beijinhos fica bem, e ah! para q fiques esclarecida, apenas sou o autor dos 2 últimos anonimos. Os 2 primeiros comentários n foram meus... normalmente sou anónimo identificado!

novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sabe bem sentir…
Usar as ferramentas do quotidiano, consumir minutos, horas… e ao final do dia… Sentir.
Estar com o eu, arrogantemente EU e sentir…
Sentir-me a mim, sentir quem comigo está, ou esteve ou estará…
Arrogantemente eu por vezes implica solitariamente eu.
Mas por momentos encontra-se, com o fantástico milagre do quotidiano da vida; pessoas, almas mais eus, que como nós sentem essa dimensão q só alguns entendem.

Elitistas, sim arrogantemente elitistas sentimentais.

Num desses momentos encontro uma alma saborosamente rasgada…

8 comments ?!!!! Humm?! pensei … haverá tantos como nós?

E de repente num momento q pensei ser áureo da minha interiorização tive o desgosto de ter que levar com aquela gente outra vez.

Essa gente do quotidiano sem valores ou referencias de vida que não se questionam…
Mas essa gente tem um vazio porque não consegue estar consigo, tem sempre de estar a fazer a acontecer…

Essa gente que tem opinião sobre tudo, que não sabe ouvir. Porque no dia q se questionarem desmorona se todos os seus pilares virtuais q consideram sólidos

Esses pilares não são teus, são de outros. Questiona-te!!!!... Sente!!!!
E se não o sabes fazer cala-te!!!!
Porque tenho de levar com pseudo intelectuais de “mui alta e nobre” elevação pseudo cultural todos os dias e em espaços de sentir não se fala sente-se
Só sentir …

O silêncio

Sim isso que te incomoda tanto…

O silêncio que só os elitistas do sentir sabem o que é?

O espaço para essa auto afirmação, tão necessária a que tem problemas freudianos mal resolvidos, não é aqui . É no espaço do leitor do JL. Deixo-te a dica!

novembro 22, 2005  
Blogger Sininho said...

heehehehhe...a andar!!
Q alivio...por momentos indaguei-me: "Estarei EU louka?"
Um grande Bem Haja p as pessoas q SENTEM!

novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Por Amor a Deus!
Arranjem uma vida!

novembro 22, 2005  
Blogger Z said...

Eu tenho o meu mundo dentro de mim.

E para que mais uma vez nao (com acento) caias em cima de mim como caiste em cima de uma das miudas mais sensiveis que conheco (com cedilha) le de novo a minha frase: meu mundo.

Eu nao tenho o TEU mundo nem O mundo dentro de mim. Mas tenho a visao ou percepcao do mundo, sinto-o e saboreio-o, e esse está dentro de mim. Assim como todas as sensacoes, sentimentos, percepcoes, amores, amizades ou paisagens. E foi isso que ela quis passar.

So que nem todos sentem o que nos (mais um acento) sentimos, e por isso percebem tudo errado. Ou melhor, percebemos as coisas consoante as nossas experiencias (estou cansada de mencionar os acentos que faltam ser acrescentados), consoante a nossa sensibilidade, contexto e inteligencia. Nem todos nos identificamos.

Por isso é que existem tantas cores. Se o mundo fosse todo verde seria eternamente aborrecido.

Anónimo identificado, keep it simple.
Taste life.

Sofia.

Cris, adoro-te do fundo da alma também. Temos o mundo dentro de nós e isso é tao bom. Abrir os bracos e abarcar tudo. Sentir tudo. Subir e descer. Para voltar a subir.

novembro 27, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Vocês estão todos malucos e deveras sensíveis.

Um dos anónimos de certo parado numa qq fase de desenvolvimento sexual, acusou-me de frustrado sexual. Não sabia, mas agradeço o conselho e vou marcar uma consulta o mais rapidamente possível com um terapeuta sexual. Ou já agora dá-me umas dicas rapaz acerca da tua experiência acerca da saúde sexual.


A sininho, rapariga de 23/24/25? anos acha q é sabedora da verdade do cosmos e lança com todas as certezas do mundo frases tolas e desprovidas de sentido etiquetando-me de "salteador do silêncio perdido" pintando-me como uma daqelas personagens maléficas da BD, cuja criptonite é o silêncio.
Acho assaz interessante a tua perspicácia e olho clínico para me fazeres um retrato psicológico em 10 linhas que escrevi e englobares-me no já extenso grupo dos supostos "não pensantes" com os quais cruzas no dia a dia. Pensa na Psiquiatria Forense.
Pois o meu retrato de ti (e é pessoal, não o julgo como verdade suprema) é de alguém muito limitado. Dos mais perigosos. Sabe pouco e acha que sabe mto.

Para o Peter - Ha por aí mto analisador de gosma famoso. Queres um nome? Robert Koch

Para a zofia -
Davas uma boa advogada de defesa.
Mas claro que o teu mundo está dentro de ti, o meu dentro de mim, o dele dentro dele e o dela dentro dela. Se assim não fosse o mundo n seria meu, dela, teu, dele.
Mas que não haja dúvidas: Existe além dessa nossa percepção, um mundo que é o que é, cujo significado há anos e anos que filósofos e sábios tentam decifrar.
Se conseguires sair desse teu mundo, abstrair-te do que aprendeste, dos teus preconceitos, então poderas começar a ver o mundo com outros olhos e limpar essa cegueira. Mas isto nem eu consigo, mto menos tu com a tua idade.
Claro que isto que disse é bláblá teórico e cada um acha aquilo que acha porque daí não vem mal nenhum ao mundo.

Para rematar (ao poste) - eu mantenho simples. Vcs é que são umas complicadas de primeira. Mas aprendi.

Sininho - Não te quis ofender. E não faças disto uma luta pessoal ideológica. Pq eu ganho :P
Beijinhos sinceros na alma

novembro 30, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Só mais uma dúvida que me anda a "comichar" o espírito e a roer-me a curiosidade de leigo?
oq é o espaço do leitor do JL?

Jornal de Línguas?
Juve Leo?
João Leopardo?
Já Levaste(s)?
Jumento Lento?
Jacaré Lavópé?

Agradeço do fundo do coração que passes com uma lanterna pelo meu espírito inquietado ;)

dezembro 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Se bem que a tua vontade era passar-me com um ferro de engomar pelo espírito :D


(oh não uma referência machista insinuadora da companhia indissociável entre mulher e passar a ferro.. se bem que é verdade que as mulheres com 2 ou 3 tiros de língua são capazes de passar mta gente a ferro.)

dezembro 01, 2005  
Blogger Sininho said...

oh pa....desisto!
És o MAIOR!


HAHAHAAHHAAAHHA.....
Rendo-me....
leva a taça!
Vences kualker 1 pelo cansaço...
Cansas-me homem!!!!
XIÇA!

dezembro 01, 2005  
Blogger Sininho said...

A propósito, eu n sou a outra anónima...
Ah ...sim, sou limitada...principalmente pq n sou sopeira e n sei passar a ferro!
ihihihhihihi....
Anónimo, és hilariante!

dezembro 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Gostei das tuas palavras irónicas ;) mas apraz-me saber que ao fim de tanto neurónio queimado smp ganhei a bicicleta.

Se n és tua a anónima blablabla todo o caso muda de figura e peço-te desculpa. Aquelas palavras n eram para ti.

Mais uma vez obrigado pela bicicleta. E que fique tb claro que sou o anónimo que nunca é anonymous. São duas pessoas diferentes! Até pq eu escrevo melhor que ele, mas ele é um entendido em matéria sexual.

dezembro 01, 2005  

Enviar um comentário

<< Home