20.11.06

Um assunto maléfico que me atormenta há algumas semanas.
Nas mudanças de horário definidas neste país existe uma hora por ano em que simplesmente passa e volta a passar, e outra que muito fogazmente salta para a próxima sem se passar por ela.
A partir de hoje vou desencadear um ensaio sobre este assunto, mais uma vez as questões do tempo, que neste caso será um ensaio alargado no mesmo..................................tempo.

Acontece que desde que me perguntas te la de terras de Vera Cruz se já tinha mudado o horario, o clássico "já mudou a hora?", que perco algum tempo a tentar perceber, o que acontece na vida que devia ter acontecido nessa hora que ninguem sabe porque se repete, essa que passa e de repente volta ao inicio, se bem que me persistem algumas duvidas sobre como considerar esse baralho da hora.

Considerarei que essa hora foi um bonus, e que temos a repetição a seguir, mas dessa vez de verdade?! Ou será que considero que a primeira é que foi de verdade e a seguinte é que é bonus. De qualquer das maneiras, nessa hora, que passa duas vezes, tenho motivos para acreditar que é nela que se devem fazer coisas que não se quereriam fazer numa hora comum. Ou melhor, coisas que, se por ventura forem ridiculas, ou indesejadas...ou mesmo indecentes...podem muito bem ficar na hora de bonus.

Por outro lado, temos a hora que passa completamente em branco, essa que desaparece e nunca volta a aparecer, essa que ninguem sabe o que poderia ter acontecido nela.
Por exemplo, será que se o furacão Katrina, estivesse para fustigar este pequeno país, e escolhesse precisamente a hora que em meados de Outubro desaparece na nossa contagem do tempo...será que ele provocava os estragos previstos e apenas nós escolhiamos não ver, porque escolhemos fazer desaparecer a hora nesse dia?! ...ou será que desaparecia como que se se esfumasse na hora que nós proprios definimos um dia que desaparecia?!

Há quem possa dizer por aí, que estas duas horas vadias se compensão...eu não acredito, pois o tempo, o tempo nunca compensa nada.

Nas proximas entradas que farei neste nosso querido spah vou dedicar me a dissertar sobre esta questão muito complexa...e que muito resumidamente se prende apenas com isto...o que seria de fazer com a réplica da hora que se repete?!...e o que poderia ter acontecido na hora que passou,literalmente, num instante?

Advertência: - O explorar desta questão, pode levar a loucura, no verdadeiro sentido da palavra, ou no falso, no entanto, é de notar que só nela deve divagar se não tiver nada a perder.

1 Comments:

Blogger Sininho said...

FDX...mas q reentré do demonio!!!
Back on the track (literalmente)

novembro 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home