15.12.05

Nunca sei por começar quando começo a escrever...o problema é que começo sempre antes de mim.
Começas sempre antes de mim...invades-me o pensamento, os dedos, as palavras,a vida. Tu sempre tu!Que falta de imaginação a minha!Será que vai ser sempre assim?
Hoje a pergunta do dia é....De onde vem a paixão?De certeza que vem de algum lugar....se aparece é porque esteve escondida antes...ou não?Ou nasce e morre...nasce e morre para voltar a nascer?Acorda e adormece?Se nasce e morre, porque lhe chamamos sempre paixão?porque é sempre o mesmo sentimento?O mesmo pensamento em ti?...procuro sempre um pedaço de ti em todas as paixoes...essas que nascem e morrem ou que adormecem e acordam c um despertador diferente.Tu sempre tu!
Canso-me de mim quando ressaco assim de ti...Como esta noite...Quando apareces p me mostrar que não eu mas esta minha teimosia nunca vai desistir de ti.Quando estás a 5 metros de mim...qd estás a 5 centimetros de mim...quando és real...quando és ficção...quando afinal estás sempre infinitamente longe de mim, como se vivessemos em tempos diferentes, cada um na sua dimensão e por vezes, em lapsos de segundos, a tua realidade tocasse a minha...Nesses fragmentos de tempo, nesses unicos momentos de lucidez, onde tudo pára, tudo fica limpo e vazio de interferência...eu sei que estás aqui!Em mim!Sempre.Tu sempre tu!O que me prende a ti?N sei , nunca soube...talvez seja a minha teimosia!Sim meu amor, esta é a vida que levo...
Aqui onde ja nada mais há a perder ou ganhar...como me dizias “Nestas histórias não há herois ou heroinas”...acho que finalmente consegui entender...os herois no final tornam-se sempre chatos!Prometo que um dia me esquecerei de ti...e de mim!Livrar-me-ei de ti e depois de mim...sim tu primeiro.Tu sempre tu!
Sim...a pergunta do dia...a paixão!
A nossa amiga morta-viva / personagem c graves perturbações do sono...porque será que a paixão é feminino?Porque a paixão é mulher e o amor é homem?
A paixão vem daquele lugar que nós achamos que não sabemos onde fica?...vem dakele fragmento de tempo...por isso é q não nos visita muitas vezes na vida?Porque é uma eterna viajante?...a paixão é escorregadia...tanto escorrega p cá como para lá...por isso nos escapa entre os dedos...aparece e desaparece...é uma lotaria desenfreada!
O problema é quando fica presa aqui neste mundo que não lhe pertence...onde não pertence.Quando não encontra essa porta mágica que a leva de volta a casa...é a alice no país das maravilhas...